• Casio Collection MTP-1260PD-1BEF Prateado Relógio Homem
  • Relógio Unissexo Casio Collection Prateado - MTP-1260PD-1BEF - Vista traseira
  • Novo
Casio Collection MTP-1260PD-1BEF Prateado Relógio Homem
PRÉ-ENCOMENDA | ENVIO 7 A 30 DIAS

Casio Collection MTP-1260PD-1BEF Prateado Relógio Homem

40,00 €
5 1
5 5

Casio MTP-1260PD-1BEF é um relógio de estilo clássico para homem. Tem um mostrador de fundo preto com um revestimento néon, que proporciona iluminação prolongada no escuro após uma curta exposição à luz. É protegido com um vidro mineral robusto e anti riscos. A caixa é de latão, bracelete produzida em aço inoxidável, ambas prateadas. A bracelete tem fecho dobrável que facilita o seu uso. A pilha dá ao relógio energia suficiente para aproximadamente 3 anos. A resistência à água é de classificação (WR) segundo a norma ISO 2281, resistente a pequenos salpicos.

Quantidade

Pagamentos 100% seguros
 

Recolha em loja no próprio dia em produtos com stock nas lojas.

 

Envio gratuito para Portugal, mais informações aqui.

 

Tipos de pagamento seguros, mais informações aqui.

 

Trocas e devoluções online ou em loja, mais informações aqui.

A marca Casio®

Em abril de 1946, Tadao Kashio fundou uma empresa, Kashio Seisakujo ("Casio Computer Company"), que produziu vários mecanismos simples. Tadao Kashio disse a seu irmão, Toshio Kashio, para se juntar a seu projeto e ele concordou. Toshio adquiriu alguns conhecimentos de engenharia elétrica no Ministério das Comunicações do Japão (atual NTT), decidindo sair mais tarde em busca de inovações. Começou no quintal de sua casa, onde produziam coisas muito simples como o cachimbo yubiwa, anel de cigarro, aparelhos para assar biscoitos de milho, etc. Assim começou a epopeia de artigos dos quais foram os relógios que os tornaram mais famosos em diversos países, como o caso de Portugal.

4 irmãos (da esq. para a dir.) Toshio, Kazuo, Tadao e Yukio
Cachimbo Yubiwa, a 1ª invenção da Casio
A 1ª invenção

O mercado arruinado pela guerra no Japão voltou-se principalmente para produtos baratos, já que nenhum dos consumidores em potencial tinha recursos para gastar com tais excentricidades. O cachimbo yubiwa, soldado ao bocal, dava ao fumante uma dupla economia: permitia que ele fumasse enquanto trabalhava, e também lhe dava a oportunidade de fumar o cigarro, que ainda não tinha filtro, até o fim sem queimar os dedos. No entanto, a principal vantagem da piteira “Kashio” era permitir fumar em sentō (banhos públicos japoneses). O cigarro, fumegando na piteira, não ensopava os dedos molhados de um trabalhador japonês exausto de uma jornada de trabalho de 10 horas, que era exatamente o prazer de que precisavam. Portanto, as boquilhas com anel eram extremamente populares e vendiam bem.

O dinheiro arrecadado com a ajuda da fresadora permitiu à família Kashio não apenas sobreviver nos anos do pós-guerra, mas também começar a planejar o futuro. A essa altura, Tadao Kashio já tinha visto como a calculadora funcionava e todos os seus pensamentos estavam intimamente relacionados a ela.

2º Invenção

Pioneiro de calculadoras totalmente elétricas Em 1949, Tadao participou de um Business Show realizado em Ginza (Tóquio), que foi organizado em um teatro. No palco, havia uma competição de contagem de velocidade entre um soldado americano equipado com uma enorme calculadora elétrica e um contador japonês que tinha o clássico ábaco de osso à sua disposição. O público assistiu ao show com o coração chocado; O desejo de se tornar uma nação famosa não apenas por suas façanhas de Samurai, mas também por conquistas no campo do progresso científico e técnico era predominante no Japão naquela época.

Após o show, Tadao se concentrou na ideia de calculadoras elétricas de produção em massa. Em janeiro de 1950, ele ofereceu a seu irmão para começar a desenvolver o modelo original de uma calculadora compacta totalmente elétrica. Mas não bastava que os irmãos Kashio tivessem fabricação própria, pois queriam inovar.

Casio Mini Calculadora - Lançada em 1972
Modelos de relógios lançados pela marca
3º Invenção

Após o sucesso da Casio Mini (uma mini calculadora), a Casio estava segura em sua posição no topo da indústria de calculadoras eletrônicas. Para fortalecer sua base de ganhos, a empresa decidiu diversificar seus negócios com a produção de relógios. À primeira vista, calculadoras eletrônicas e relógios parecem categorias de produtos completamente diferentes, mas, naquela época, os relógios estavam passando por uma revolução tecnológica, passando dos mecanismos mecânicos aos de quartzo. Foram desenvolvidos nos relógios de quartzo com cronômetros digitais que consistiam em um contador que mede os pulsos de um oscilador de cristal, ou seja, uma simples máquina de somar que mostra um cálculo em execução de cada segundo. Este era um produto que permitiria à Casio maximizar a tecnologia LSI que havia desenvolvido para calculadoras eletrônicas. Considerando isso, era natural para a Casio ramificar-se no negócio de relógios.

Num mercado cada vez mais competitivo, novas invenções e inovações continuam a nascer!
Várias invenções da Casio ao longo dos anos!
Casio
MTP-1260PD-1BEF

Ficha de dados

Acabamento
Brilhante
Conteúdo da Caixa
Relógio
Cor (+Destacada)
Prateado
Cor do Bisel
Prateado
Cor do Mostrador
Preto
Cor dos Ponteiros e Índices
Prateado, Branco
Cor(es) da(s) Bracelete(s)
Prateado
Estilo
Clássico
Formato e Tamanho da Caixa
Redondo - Ø 39.5 mm
Funções
12 Horas
Garantia
3 anos
Luminescência do Mostrador
Ponteiros
Material
Aço, Latão
Material da Bracelete
Aço 316L
Material da Caixa
Latão
Material do Bisel
Latão
Categoria
Relógios de Pulso
Movimento
Quartzo
Ocasião
Presentes
Origem da Marca
Japão
Resistência à Água
5 ATM
Género
Homem
Coleção
Collection
Vidro
Mineral
Tipo de Fecho
Báscula
Tipo de Mostrador
Analógico
Banho de Ouro (Plaqué)
Não tem.

Produtos da mesma categoria

Conversar no WhatsApp