• Casio® Collection W-219H-1AVEF Relógio Homem
  • -10%
Casio® Collection W-219H-1AVEF Relógio Homem
PRÉ-ENCOMENDA | ENVIO 7 A 30 DIAS

Casio® Collection W-219H-1AVEF Relógio Homem

34,90 € -10% 31,41 €
Promoção válida de 2025-04-24 até 2025-05-26
5 1
5 5

O relógio Casio® Collection W-219H-1AVEF para homem faz parte da coleção Casio Collection. Apresenta um estilo desportivo, indicado para um homem ativo! Relógio preto, multifuncional e de excelente relação qualidade, design e preço. Relógio produzido em resina, material confortável e durável. Outros destaques deste relógio estão na vida da bateria com duração até 7 anos, função de cronômetro, resistência à água até 5 ATM (50 metros), calendário automático, recurso de alarme diário. Caixa de resina preta com a dimensão (A x L x P) 48,06 mm x 47,02 mm x 13,87 mm. A bracelete também em resina preta com fecho fivela. Mostrador com display digital e luz LED. Vidro acrílico, leve e relativamente inquebrável. Formato das horas disponível no formato de 12 ou 24 horas.

Quantidade

 

Recolha em loja no próprio dia em produtos com stock nas lojas.

 

Envio gratuito para Portugal, mais informações aqui.

 

Tipos de pagamento seguros, mais informações aqui.

 

Trocas e devoluções online ou em loja, mais informações aqui.

A marca Casio®

Em abril de 1946, Tadao Kashio fundou uma empresa, Kashio Seisakujo ("Casio Computer Company"), que produziu vários mecanismos simples. Tadao Kashio disse a seu irmão, Toshio Kashio, para se juntar a seu projeto e ele concordou. Toshio adquiriu alguns conhecimentos de engenharia elétrica no Ministério das Comunicações do Japão (atual NTT), decidindo sair mais tarde em busca de inovações. Começou no quintal de sua casa, onde produziam coisas muito simples como o cachimbo yubiwa, anel de cigarro, aparelhos para assar biscoitos de milho, etc. Assim começou a epopeia de artigos dos quais foram os relógios que os tornaram mais famosos em diversos países, como o caso de Portugal.

4 irmãos (da esq. para a dir.) Toshio, Kazuo, Tadao e Yukio
Cachimbo Yubiwa, a 1ª invenção da Casio
A 1ª invenção

O mercado arruinado pela guerra no Japão voltou-se principalmente para produtos baratos, já que nenhum dos consumidores em potencial tinha recursos para gastar com tais excentricidades. O cachimbo yubiwa, soldado ao bocal, dava ao fumante uma dupla economia: permitia que ele fumasse enquanto trabalhava, e também lhe dava a oportunidade de fumar o cigarro, que ainda não tinha filtro, até o fim sem queimar os dedos. No entanto, a principal vantagem da piteira “Kashio” era permitir fumar em sentō (banhos públicos japoneses). O cigarro, fumegando na piteira, não ensopava os dedos molhados de um trabalhador japonês exausto de uma jornada de trabalho de 10 horas, que era exatamente o prazer de que precisavam. Portanto, as boquilhas com anel eram extremamente populares e vendiam bem.

O dinheiro arrecadado com a ajuda da fresadora permitiu à família Kashio não apenas sobreviver nos anos do pós-guerra, mas também começar a planejar o futuro. A essa altura, Tadao Kashio já tinha visto como a calculadora funcionava e todos os seus pensamentos estavam intimamente relacionados a ela.

2º Invenção

Pioneiro de calculadoras totalmente elétricas Em 1949, Tadao participou de um Business Show realizado em Ginza (Tóquio), que foi organizado em um teatro. No palco, havia uma competição de contagem de velocidade entre um soldado americano equipado com uma enorme calculadora elétrica e um contador japonês que tinha o clássico ábaco de osso à sua disposição. O público assistiu ao show com o coração chocado; O desejo de se tornar uma nação famosa não apenas por suas façanhas de Samurai, mas também por conquistas no campo do progresso científico e técnico era predominante no Japão naquela época.

Após o show, Tadao se concentrou na ideia de calculadoras elétricas de produção em massa. Em janeiro de 1950, ele ofereceu a seu irmão para começar a desenvolver o modelo original de uma calculadora compacta totalmente elétrica. Mas não bastava que os irmãos Kashio tivessem fabricação própria, pois queriam inovar.

Casio Mini Calculadora - Lançada em 1972
Modelos de relógios lançados pela marca
3º Invenção

Após o sucesso da Casio Mini (uma mini calculadora), a Casio estava segura em sua posição no topo da indústria de calculadoras eletrônicas. Para fortalecer sua base de ganhos, a empresa decidiu diversificar seus negócios com a produção de relógios. À primeira vista, calculadoras eletrônicas e relógios parecem categorias de produtos completamente diferentes, mas, naquela época, os relógios estavam passando por uma revolução tecnológica, passando dos mecanismos mecânicos aos de quartzo. Foram desenvolvidos nos relógios de quartzo com cronômetros digitais que consistiam em um contador que mede os pulsos de um oscilador de cristal, ou seja, uma simples máquina de somar que mostra um cálculo em execução de cada segundo. Este era um produto que permitiria à Casio maximizar a tecnologia LSI que havia desenvolvido para calculadoras eletrônicas. Considerando isso, era natural para a Casio ramificar-se no negócio de relógios.

Outras invenções se sucederam...

Pioneiro de calculadoras totalmente elétricas em 1949, Tadao participou de um Business Show realizado em Ginza (Tóquio), que foi organizado em um teatro. No palco, havia uma competição de contagem de velocidade entre um soldado americano equipado com uma enorme calculadora elétrica e um contador japonês que tinha o clássico ábaco de osso à sua disposição. O público assistiu ao show com o coração chocado; O desejo de se tornar uma nação famosa não apenas por suas façanhas de Samurai, mas também por conquistas no campo do progresso científico e técnico era predominante no Japão naquela época.

Após o show, Tadao se concentrou na ideia de calculadoras elétricas de produção em massa. Em janeiro de 1950, ele ofereceu a seu irmão para começar a desenvolver o modelo original de uma calculadora compacta totalmente elétrica. Mas não bastava que os irmãos Kashio tivessem fabricação própria, pois queriam inovar.

Várias invenções da Casio ao longo dos anos!
Casio
W-219H-1AVEF
4549526294693

Ficha de dados

Acabamento
Mate
Conteúdo da Caixa
Relógio
Cor (+Destacada)
Preto
Cor da Caixa
Preto
Cor do Mostrador
Cinza
Cor dos Ponteiros e Índices
Sem Ponteiros e Índices.
Cor(es) da(s) Bracelete(s)
Preto
Estilo
Desportivo
Formato da Bracelete
Borracha Formas de Elos
Formato e Tamanho da Caixa
Redondo - 48,06 x 47,02 x 13,87 mm (A x L x P)
Funções
12/24 Horas, Calendário Automático, Cronógrafo e Alarme Diário
Garantia
3 anos
Luminescência do Mostrador
Luz LED
Material
Resina
Material da Bracelete
Silicone
Material da Caixa
Resina
Material do Bisel
- Não tem Bisel -
Categoria
Relógios de Pulso
Modelo
Collection
Movimento
Quartzo
Ocasião
Presentes
Origem da Marca
Japão
Resistência à Água
5 ATM (Nadar)
Género
Homem
Coleção
Collection
Vidro
Acrilíco
Tipo de Fecho
Fivela
Tipo de Mostrador
Digital

TABELA DOS NÍVEIS DE RESISTÊNCIA À ÁGUA E CUIDADOS A TER



ONDE ESTÁ APRESENTADO O NÍVEL DE RESISTÊNCIA NO MEU RELÓGIO?

Resposta: o nível de resistência à água ou impermeabilidade dos relógios está normalmente gravada na caixa do relógio, no mostrador ou na parte traseira do relógio, sendo apresentada através de uma das seguintes unidades de medida indicadas no ponte seguinte.



EXPLICAÇÃO DAS UNIDADE DE RESISTÊNCIA

  • ATM (atm): Unidade de medida da pressão atmosférica (força exercida pelo ar).
  • Metros (m): Unidade de medida de comprimento.
  • Feet (ft): Unidade de medida de comprimento. Equivale a 30,48 cm.
  • Bar (bar): Unidade de pressão frequentemente usado para medir a pressão atmosférica em milésimos de bar (mbar) e também pressões de diversos sistemas hidráulicos e pneumáticos, onde pode-se utilizar a relação 1 bar = 14,5 Psi.
Unidades Lavar Mãos Chuva Lavar Carro Duche Nadar Mergulhar Submersão
10 m | 98.5 ft | 1 bar | 1 atm
30 m | 164 ft | 3 bar | 3 atm
50 m | 328 ft | 5 bar | 5 atm
100 m | 984 ft | 10 bar | 10 atm
200 m | 3281 ft | 20 bar | 20 atm
300 m | 656 2ft | 30 bar | 30 atm



QUE CUIDADOS DEVE TER ANTES DE COLOCAR O SEU RELÓGIO EM CONTACTO COM A ÁGUA?

Resposta: Antes de utilizar um relógio pela primeira vez na água, leia primeiro com atenção o livro de instruções. Se o relógio for resistente à água, verifique a sua estanquicidade num agente autorizado da marca, pelo menos a cada 3 anos.

Quando em contato com a água não manipule a coroa ou outros botões do relógio. A coroa deve estar previamente bem apertada.

Se o seu relógio esteve em contato com água salgada passe-o posteriormente por água doce para eliminar os resíduos de sal. O sal é altamente corrosivo para todos os materiais, sobretudo para as borrachas que atuam como vedantes.

Importante: Teste a estanqueidade do seu relógio com um relojoeiro de cada vez que a caixa do relógio foi aberta, por exemplo quando muda a pilha.




Conversar no WhatsApp