• Casio® Vintage Iconic A700WEM-7AEF Relógio Unissexo
  • Relógio Unissexo Casio Digital Vintage Iconic Prateado - A700WEM-7AEF - Pormenor mostrador
  • Novo
Casio® Vintage Iconic A700WEM-7AEF Relógio Unissexo
ENVIO 1 A 2 DIAS

Casio® Vintage Iconic A700WEM-7AEF Relógio Unissexo

45,00 €
5 1
5 5

Casio A700WEM-7AEF, relógio para mulher ou homem. Apresenta um design elegante, ideal para uma utilização diária. No display tem uma luz LED, que ilumina a superfície do relógio. O display está protegido por um acrílico que é relativamente inquebrável. Tem função de cronómetro - 1/100 segundos, com períodos máximos de 1 hora. Alarme diário para lembrar de eventos que ocorrem todos os dias. Calendário automático. Formato nas 12 ou 24 horas. A caixa é de resina, um material resistente. A bracelete em aço inoxidável milanesa prateada com fecho que é facilmente é ajustado, para seu maior conforto. A pilha dá ao relógio energia suficiente para aproximadamente 3 anos. A resistência à água é de classificação (WR) segundo a norma 8310/ISO 2281, resistente a pequenos salpicos.

Quantidade

Pagamentos 100% seguros
 

Recolha em loja no próprio dia em produtos com stock nas lojas.

 

Envio gratuito para Portugal, mais informações aqui.

 

Tipos de pagamento seguros, mais informações aqui.

 

Trocas e devoluções online ou em loja, mais informações aqui.

Casio Vintage Iconic | Coleção

Modelo exemplo da coleção Casio Vintage

Uma peça de história

Em 1974, a empresa japonesa CASIO estabeleceu um marco na história dos relógios ao desenvolver um dos primeiros relógios de pulso digitais do mundo tornando-se posteriormente na coleção Casio Vintage.

A CASIO continua a fabricar relógios que impressionam pela sua função e design e que não só antecipam tendências, mas também as definem.

A coleção CASIO Vintage transfere o design de relógio elegante e característico dos anos 70 e 80 para o presente. O design original da CASIO Vintage ganha vida em quatro coleções - ICONIC, MINI, ROUND e EDGY.

Relógio da Coleção Casio Vintage Iconic

Esta categoria certamente irá satisfazer qualquer um que seja um verdadeiro fã de vintage. Como o nome ICONIC sugere, esta coleção reúne relógios vintage que agora são considerados ícones do design. O princípio que une todos esses modelos vintage: um visual igual a 40 anos atrás, aliado a tecnologia moderna. O estilo unissex torna os relógios de pulso vintage igualmente adequados para mulheres e homens. Original com mostradores em constante mudança e visores digitais no formato característico da caixa poligonal e uma pulseira Oyster - essas são características inconfundíveis da coleção CASIO Vintage ICONIC.

Modelos de relógios vintage: um must-have para entusiastas de vintage

Se está procurando um relógio vintage, veio ao lugar certo e ficará encantado com a variedade de designs entre os relógios vintage da coleção ICONIC. Primeiro, existem os mostradores. O conhecedor pode esperar ver modelos em preto, ouro, prata e creme com um corte de cristal, com motivos florais ou em cores peroladas iridescentes como apresentados no novo A1000M-1BEF e quatro outros novos modelos Vintage Premium, que também têm um aço inoxidável sólido invólucro. As cores das caixas e das pulseiras dos relógios são dominadas por ouro e prata, bem como por alguns designs em preto.

O estilo descolado de um relógio CASIO ICONIC Vintage também traz consigo as características práticas dos anos 1970, incluindo despertador, cronômetro, cronômetro e calendário automático. Vale muito a pena comparar os modelos de relógios antigos. Dito isso, às vezes basta olhar para um relógio vintage em particular e sabe: é esse - eu preciso tê-lo!

Clássicos retro da CASIO - história contemporânea em seu pulso

Ao longo da coleção Vintage, a CASIO pegou o que havia de mais moderno em estilo há quase 30 anos e transportou-o para o presente - e em nenhum lugar isso é mais verdadeiro do que com os relógios elegantes da coleção ICONIC. Na década de 1970, esses relógios foram considerados pioneiros inovadores devido à sua caixa particularmente plana e funções digitais úteis. Nos anos 90, eles eram uma declaração de estilo inequívoca e hoje continuam sendo uma tendência duradoura: A história de sucesso dos relógios CASIO Vintage tem muitos capítulos emocionantes e parece que vai continuar. Então, se escolher um desses destaques vintage, terá nada menos do que um pedaço real da história do design em seu pulso.

A marca Casio®

Em abril de 1946, Tadao Kashio fundou uma empresa, Kashio Seisakujo ("Casio Computer Company"), que produziu vários mecanismos simples. Tadao Kashio disse a seu irmão, Toshio Kashio, para se juntar a seu projeto e ele concordou. Toshio adquiriu alguns conhecimentos de engenharia elétrica no Ministério das Comunicações do Japão (atual NTT), decidindo sair mais tarde em busca de inovações. Começou no quintal de sua casa, onde produziam coisas muito simples como o cachimbo yubiwa, anel de cigarro, aparelhos para assar biscoitos de milho, etc. Assim começou a epopeia de artigos dos quais foram os relógios que os tornaram mais famosos em diversos países, como o caso de Portugal.

4 irmãos (da esq. para a dir.) Toshio, Kazuo, Tadao e Yukio
Cachimbo Yubiwa, a 1ª invenção da Casio
A 1ª invenção

O mercado arruinado pela guerra no Japão voltou-se principalmente para produtos baratos, já que nenhum dos consumidores em potencial tinha recursos para gastar com tais excentricidades. O cachimbo yubiwa, soldado ao bocal, dava ao fumante uma dupla economia: permitia que ele fumasse enquanto trabalhava, e também lhe dava a oportunidade de fumar o cigarro, que ainda não tinha filtro, até o fim sem queimar os dedos. No entanto, a principal vantagem da piteira “Kashio” era permitir fumar em sentō (banhos públicos japoneses). O cigarro, fumegando na piteira, não ensopava os dedos molhados de um trabalhador japonês exausto de uma jornada de trabalho de 10 horas, que era exatamente o prazer de que precisavam. Portanto, as boquilhas com anel eram extremamente populares e vendiam bem.

O dinheiro arrecadado com a ajuda da fresadora permitiu à família Kashio não apenas sobreviver nos anos do pós-guerra, mas também começar a planejar o futuro. A essa altura, Tadao Kashio já tinha visto como a calculadora funcionava e todos os seus pensamentos estavam intimamente relacionados a ela.

2º Invenção

Pioneiro de calculadoras totalmente elétricas Em 1949, Tadao participou de um Business Show realizado em Ginza (Tóquio), que foi organizado em um teatro. No palco, havia uma competição de contagem de velocidade entre um soldado americano equipado com uma enorme calculadora elétrica e um contador japonês que tinha o clássico ábaco de osso à sua disposição. O público assistiu ao show com o coração chocado; O desejo de se tornar uma nação famosa não apenas por suas façanhas de Samurai, mas também por conquistas no campo do progresso científico e técnico era predominante no Japão naquela época.

Após o show, Tadao se concentrou na ideia de calculadoras elétricas de produção em massa. Em janeiro de 1950, ele ofereceu a seu irmão para começar a desenvolver o modelo original de uma calculadora compacta totalmente elétrica. Mas não bastava que os irmãos Kashio tivessem fabricação própria, pois queriam inovar.

Casio Mini Calculadora - Lançada em 1972
Modelos de relógios lançados pela marca
3º Invenção

Após o sucesso da Casio Mini (uma mini calculadora), a Casio estava segura em sua posição no topo da indústria de calculadoras eletrônicas. Para fortalecer sua base de ganhos, a empresa decidiu diversificar seus negócios com a produção de relógios. À primeira vista, calculadoras eletrônicas e relógios parecem categorias de produtos completamente diferentes, mas, naquela época, os relógios estavam passando por uma revolução tecnológica, passando dos mecanismos mecânicos aos de quartzo. Foram desenvolvidos nos relógios de quartzo com cronômetros digitais que consistiam em um contador que mede os pulsos de um oscilador de cristal, ou seja, uma simples máquina de somar que mostra um cálculo em execução de cada segundo. Este era um produto que permitiria à Casio maximizar a tecnologia LSI que havia desenvolvido para calculadoras eletrônicas. Considerando isso, era natural para a Casio ramificar-se no negócio de relógios.

Outras invenções se sucederam...

Pioneiro de calculadoras totalmente elétricas em 1949, Tadao participou de um Business Show realizado em Ginza (Tóquio), que foi organizado em um teatro. No palco, havia uma competição de contagem de velocidade entre um soldado americano equipado com uma enorme calculadora elétrica e um contador japonês que tinha o clássico ábaco de osso à sua disposição. O público assistiu ao show com o coração chocado; O desejo de se tornar uma nação famosa não apenas por suas façanhas de Samurai, mas também por conquistas no campo do progresso científico e técnico era predominante no Japão naquela época.

Após o show, Tadao se concentrou na ideia de calculadoras elétricas de produção em massa. Em janeiro de 1950, ele ofereceu a seu irmão para começar a desenvolver o modelo original de uma calculadora compacta totalmente elétrica. Mas não bastava que os irmãos Kashio tivessem fabricação própria, pois queriam inovar.

Várias invenções da Casio ao longo dos anos!
Casio
A700WEM-7AEF

Ficha de dados

Conteúdo da Caixa
Relógio
Cor do Mostrador
Cinza
Estilo
Clássico, moderno
Formato e Tamanho da Caixa
Retangular - Ø 37.4 x 35.5 mm
Funções
12/24 Horas, Cronógrafo, Calendário e Alarme
Garantia
3 anos
Material da Bracelete
Aço 316L Mesh
Material
Metal Comum
Material da Caixa
Resina
Categoria
Relógios de Pulso
Movimento
Quartzo
Resistência à Água
1 ATM
Género
Unissexo
Coleção
Vintage
Vidro
Acrilíco
Tipo de Fecho
Fecho Standard

Produtos da mesma categoria